Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia da Faculdade Ruy Barbosa. Um ícone de qualidade no estado da Bahia.

Dotado da mais moderna e mais completa do estado da Bahia, planejada e construída de acordo com a normativa RDC 216 da ANVISA. É composta por 03 laboratórios, totalizando 200 metros quadrados, dedicados às aulas práticas de Técnicas Culinárias, Tecnologia em bebidas, Eno-Gastronomia, Técnicas de Serviços, Segurança de Alimentos, Eventos, dentre outras.
Laboratório de cozinha didática, estrutura para os nossos estudantes realizarem o estudo das culinárias de várias partes do mundo e as técnicas profissionais aplicadas à Gastronomia Internacional. Tem como propósito simular o ambiente de trabalho profissional.
Laboratório de Salão e Bar, espaço completamente equipado para os estudantes realizarem o estudo das bebidas, drinks e coquetéis, além do estudo simulado de todos os serviços aplicados aos serviços de alimentação.
Laboratório de Eno-Gastronomia, no qual os estudantes realizam o estudo específico dos vinhos, o ferramental utilizado no seu serviço e também as suas combinações com os alimentos.
Todos os insumos utilizados no Curso de Gastronomia são providos pela Faculdade Ruy Barbosa e como o nosso principal objetivo é prover a melhor educação aos nossos estudantes, procuramos trabalhar sempre com os melhores produtos nas nossas aulas de laboratório, assim sendo 90% dos alimentos e bebidas são adquiridos na maior rede de delicatessen de Salvador, ícone de qualidade na cidade.
O Corpo docente é composto por profissionais com experiência prática comprovada, tanto em âmbito nacional, quanto internacional.
Matriz Curricular é modular e está dividida pelas competências que um profissional de Gastronomia completo.
Ao concluir o Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia da Faculdade Ruy Barbosa o estudante possuirá uma ampla visão, das atividades que são desempenhadas nos diversos segmentos da Gastronomia e habilidades para garantir o seu melhor posicionamento no mercado de trabalho.