Nutrição

Curso de Graduação em Nutrição em Salvador

Duração do curso: 4 anos

Turno: Manhã

Valor da Mensalidade: R$ 932,77

Valor válido com desconto para todos os semestres com pagamento até o vencimento da mensalidade vigente. Após esta data será cobrado o valor integral de: R$ 1.084,62 mais encargos referentes ao atraso. O desconto não é válido para matrícula.

 

Clique aqui e simule seu FIES.



Gostou do nosso curso? Clique aqui e saiba como participar do Vestibular em Salvador, a melhor opção quando o assunto é educação de qualidade internacional.

Nutrição

O curso de Nutrição da Ruy Barbosa, em Salvador, proporciona ao aluno a vivência experiências acadêmicas que serão fundamentais no mercado atual da saúde.

Quem não quer estar em forma hoje em dia? Mais do que um assunto relacionado à estética, cuidar da alimentação é uma questão principalmente de saúde. E, como o Nutricionista bem sabe, uma dieta saudável é muito mais importante para o bom funcionamento do corpo do que para a imagem do espelho. Assim, se o profissional é facilmente associado com dietas, também tem que ser lembrado como fator decisivo para uma vida saudável.

Além disso, o novo estilo de vida da sociedade, com baixa qualidade de vida e alta exposição a situações de estresse, associado a uma população que envelhece cada dia mais, faz com que os profissionais da área de saúde sejam bastante requisitados em diversas situações.

A atuação do Nutricionista também é fundamental para prevenir doenças ou administrar a saúde de pessoas com diabetes, hipertensão, obesidade, doenças renais, hepáticas ou qualquer outra que exija tratamento alimentar específico.

Assim, em linhas gerais, poderíamos dizer que o Nutricionista estuda os alimentos e a relação que eles mantêm com a nossa saúde. E aqui você vai aprender a fazer isso de forma prática. Ou seja, em complemento às aulas teóricas, você terá a oportunidade de treinar suas habilidades em laboratórios específicos, além de poder expandir seu conhecimento em cursos de extensão, seminários, visitas técnicas, debates, projetos e pesquisas.

Fora isso, seus professores, que também são profissionais atuantes, irão auxiliá-lo na hora de optar por um estágio supervisionado, o que será essencial para aperfeiçoar a sua formação.

E quando você concluir o curso, verá que suas opções de trabalho vão muito além do que apenas elaborar dietas. Você terá a oportunidade de escolher entre trabalhar de forma autônoma ou em instituições de ensino, hospitais, clínicas, ambulatórios, consultórios, hotéis, restaurantes, asilos, academias, spas, centros esportivos, na área de pesquisa, marketing, saúde e abastecimento de alimentos ou ainda em indústrias alimentícias desenvolvendo novos produtos.

Enfim, Nutrição é saúde, e cuidar da saúde é primordial. Se você sabe disso e gostaria de poder ajudar outras pessoas a pensarem o mesmo, esta é a profissão ideal para você.